“A Sala do Empreendedor é fundamental para o processo de formalização de novos MEI’s, com prestação de serviços por servidores treinados para os atendimentos aos cidadãos, para a declaração anual, esclarecimentos de dúvidas, e também para o aprimoramento e capacitação de microempresários, com a oferta de cursos gratuitos realizados pelo Sebrae. Neste ano, vamos continuar com os mutirões para atender o maior número de contribuintes. O conjunto desse trabalho ajuda a movimentar a atividade econômica, auxiliar e contribuir no fomento do empreendedorismo local”, explicou a titular da SDE, Soane Galvão.
Na busca do melhor desenvolvimento do comércio local, com o Programa Cidades Empreendedora do Sebrae, servidores da Sala do Empreendedor foram capacitados por meio de palestras, cursos e workshops, também estendidos para outras secretarias da administração. “Sempre investimos na capacitação dos servidores para o aprimoramento dos serviços e atendimento à nossa população”, reforçou Soane.
De acordo com o balanço apurado pela pasta e divulgado no Boletim Informativo da SDE, em 2021, a Sala do Empreendedor recebeu em média 10 mil contribuintes; foram realizadas 980 formalizações de MEI’s; 2.100 declarações; 240 emissões de alvarás; 301 parcelamentos e R$ 30,5 mil de ISS arrecadados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário