Nesta 2ª feira (14.março), contrariando a previsão e o anúncio do prefeito Augusto Castro (PSD) ao Pauta Blog anteriormente, a primeira-dama e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, anunciou que não vai mais concorrer a uma vaga na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia).
A primeira-dama confessou, com exclusividade, que, em breve, Augusto e o senador Otto Alencar (PSD) devem anunciar um novo nome que vai concorrer a uma cadeira na Alba. Em relação ao próprio futuro, Andrea declarou que, por enquanto, vai continuar com as ações voltadas para o segmento social e, depois, vai retomar as atividades no meio jurídico já que é advogada e empresária.
Grande reviravolta no cenário das eleições de outubro. Em entrevista ao Pauta, o prefeito Augusto, chegou a dizer que a candidatura da primeira-dama “foi algo que se desenhou naturalmente ao longo dos 14 meses de governo” e que o partido ao qual ela se filiaria estava sendo analisado.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PREFEITO AUGUSTO CASTRO
O bom trabalho desenvolvido à frente da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza credenciou o nome da primeira-dama Andrea Castro, a uma possível candidatura para uma vaga à Assembleia Legislativa do Estado, numa escolha da direção do PSD.
Porém, a escolha da chapa majoritária da coalizão governista, compromete a composição da chapa proporcional. Além do nosso compromisso em trabalhar as demandas da cidade de Itabuna, nos levaram a reavaliar a escolha e retirar o seu nome da pré-candidatura.
Vamos priorizar a realização das propostas apresentadas e aprovadas pela população de nossa cidade e fazer um governo de transformação para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente, sempre focado na gestão. A primeira-dama Andrea Castro segue apoiando as ações sociais. No momento oportuno, apresentaremos o nome que nos representará na disputa ao Legislativo baiano.
Reafirmamos o nosso compromisso com o projeto liderado pelo governador Rui Costa e os senadores Otto Alencar e Jaques Wagner pelo desenvolvimento de Itabuna e da Bahia.
Itabuna, 14 de março de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário