Desde
o início da gestão, o prefeito Mário Alexandre desenvolve um trabalho pautado
no atendimento de qualidade à população de Ilhéus. Visando dar continuidade às
melhorias, o gestor inaugurou na noite de terça-feira (13) a nova sede do
Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), com foco na ampliação dos
serviços.
O
ato contou com as presenças do vice-prefeito Bebeto Galvão, vereadores,
imprensa local e representantes de entidades e órgãos públicos. A unidade
ganhou novos móveis e equipamentos modernos para dar mais conforto ao
contribuinte. Mário Alexandre destacou que a inauguração da nova sede é fruto
da parceria com todas as pessoas que acreditam no trabalho desenvolvido pela
atual gestão.
“Mais
um sonho realizado. Um lugar digno para o cidadão ser atendido, para interagir
com o comércio. Eu só tenho a agradecer por essa lindíssima sede. Vamos
continuar trabalhando para melhorar a qualidade de atendimento em todos os
setores do nosso município”.
O
Procon tem como principal função solucionar o conflito entre consumidores e
empresas. Régis Aragão, diretor-executivo do órgão, explica que além de
solucionar os problemas, a unidade promove ações educativas para que o
consumidor entenda cada dia mais os seus direitos e os fornecedores, a
obrigação de cumprir os deveres.
“Esse
é um momento histórico para Ilhéus, preocupação do prefeito Mário Alexandre em
trazer para o nosso município um equipamento que garante os direitos à
população. É um espaço confortável, bonito, amplo, vai contar com o apoio de
uma equipe treinada e capacitada para oferecer um atendimento de qualidade,
eficiente e com a maior rapidez possível”.
Entre
os direitos básicos do consumidor estão proteção da vida, saúde e segurança;
proteção contra a publicidade enganosa ou abusiva, proteção contratual, direito
à indenização, facilitação de defesa dos seus direitos; acesso à justiça;
qualidade dos serviços públicos; liberdade de escolha; educação para consumo;
direito à informação; garantias de crédito responsável e preços de produtos por
unidade.
Saiba
como reclamar - O consumidor deverá comparecer
pessoalmente à sede do Procon de Ilhéus portando RG, CPF, comprovante de
residência e os documentos referentes à reclamação (nota fiscal, contrato,
fatura, ordem de serviço, e-mails etc).
O
novo prédio fica localizado na Avenida Canavieiras, nº 454, próximo ao CAE III,
antigo Sesp. A unidade funciona das 13h às 17h, de segunda a quinta-feira. Para
mais informações, o cidadão pode entrar em contato através do número: (73)
98825-7734, pelo endereço de e-mail: procon@ilheus.ba.gov.br ou
perfil oficial no Instagram: @proconilheus.
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