A Prefeitura de Ilhéus ampliou nesta segunda-feira (20) a vacinação com aplicação do imunizante Pfizer Bivalente contra a Covid-19 para todos os grupos prioritários previstos no cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS). De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), a alteração segue as diretrizes do MS, repassadas no último final de semana.
Estão aptos para a vacinação: pessoas acima de 60 anos; indígenas e quilombolas; gestantes e puérperas; pessoas imunossuprimidas;
A vacina deve ser administrada somente como reforço para quem já iniciou o esquema vacinal com, pelo menos, duas doses das vacinas monovalentes, com intervalo de quatro meses após a última dose recebida. No caso das puérperas, é indispensável a apresentação da certidão de nascimento do recém-nascido.
É importante a apresentação do documento de identificação com foto e do cartão de vacinação. O serviço está sendo ofertado nas unidades de saúde previamente informadas, conforme o horário de funcionamento das salas de imunização. O imunizante protege contra o vírus original da doença e também contra as subvariantes Ômicron.
Nenhum comentário:
Postar um comentário